Revista ALPL Edição Nº4
É com entusiasmo que lançamos o quarto volume da Revista ALPL.
É com entusiasmo que lançamos o quarto volume da Revista ALPL.
Lançamos hoje nossa quarta edição da revista ALPL que teve seu primeiro lançamento em 2018. Nossa revista vem abrindo espaço para o que pode ser escrito sobre um percurso de nossa práxis em intensão e em extensão. Escrever é uma prática fundamental para a Psicanálise freudo-lacaniana. Escrita é o que o analisante pode fazer em sua análise, escrita é o que o psicanalista faz em sua formação. Consideramos essa edição especial por estarmos comemorando este ano 10 anos da fundação de nossa Associação e contamos com a contribuição de psicanalistas muito queridos que acompanharam nossa trajetória desde do início do percurso de nossa trajetória. Conhecemos um pouco de como se deu seus encontros e percursos com a psicanálise, fomos agraciados com entrevistas, ensaios e artigos sobre atualidades e criamos uma nova seção convidando jovens analistas a participarem desta escrita que nos é tão necessária.
A revista está aberta à submissão de artigos que tenham como mote a Psicanálise em intensão e/ou em extensão, em seus mais variados recortes, além de seções para a publicação de ensaios, resenhas ou entrevistas.
Espero que façam uma proveitosa leitura e recebam com muito carinho as letras de psicanalistas que nos são tão caros!
Ana Cláudia Raymundi Spigai
Coordenação Editorial.
É com entusiasmo que lançamos o terceiro volume da Revista ALPL.
A revista ALPL foi lançada em sua primeira edição em novembro de 2018. Um espaço para as letras daqueles que têm a Psicanálise freudo-lacaniana como ética de uma estética possível para a existência. Uma publicação digital e anual, aberta à contribuição de psicanalistas e de profissionais de outras áreas que dialoguem com a Psicanálise.
A revista está aberta à submissão de artigos que tenham como mote a Psicanálise em intensão e/ou em extensão, em seus mais variados recortes, além de seções para a publicação de ensaios, resenhas ou entrevistas.
Este ano, além das sessões que já contemplavam nossas edições anteriores, apresentamos uma nova sessão “Um pouco de história”, inaugurada com intuito de homenagear e (re)conhecer nomes da psicanálise que fazem história e deixam sua marca.
Com a preocupação pela transmissão da psicanálise, encerramos 2021 com a publicação da terceira edição de nossa revista com o desejo de que aproveitem a leitura!
Ana Cláudia Raymundi Spigai
Coordenação Editorial.
Leia o segundo volume da Revista ALPL.
A Revista ALPL constitui-se num espaço para as letras daqueles que têm a Psicanálise freudo-lacaniana como ética de uma estética possível para a existência. Trata-se de uma publicação digital e anual, aberta à contribuição de psicanalistas e de profissionais de outras áreas que dialoguem com a Psicanálise.
Ao primar pelo objetivo de transmitir e fazer circular a Psicanálise, a Revista ALPL tem como missão publicar artigos inéditos que tenham como mote a Psicanálise em intensão e/ou em extensão em seus mais variados recortes. Além disso, há espaços específicos destinados a resenhas, entrevistas ou conferências de interesse para o campo da psicanálise.
Que a produção deste espaço continue a se construir e se reinventar!
Josani Campos da Silva
Editora da Revista ALPL
Leia o primeiro volume da Revista ALPL.
Um novo passo que damos em nosso sexto ano de trabalho, um espaço que abrimos para as letras de psicanalistas e de profissionais de outras áreas que dialoguem com a Psicanálise. Além de artigos, a Revista ALPL conta também com duas seções para a publicação de ensaios e uma seção destinada a resenhas ou entrevistas.
Que este projeto reafirme nosso compromisso com a sempre necessária circulação da psicanálise é o nosso mais sincero desejo e, também, o que nos movimentou ao trabalho que culminou neste ato.
Boa leitura!
Zeila Torezan
Coordenação Editorial.